quarta-feira, 16 de maio de 2012

Conselho municipal dá posse a conselheiros Tutelares.


Uma solenidade na tarde de ontem, 15 de maio, no Plenário da Câmara Municipal, marcou a posse dos novos conselheiros tutelares de Esperança, Gestão 2012/2015, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Assistência e Serviço Social.
O evento foi aberto pela Presidente do Conselho, Samara Denise B. Cavalcante, que falou da importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar de Esperança, em prol das crianças menos assistidas e que passam por qualquer tipo de violência. Parabenizou a todos os membros, mostrando que a união de todos, é fator de sucesso em qualquer situação.
Já a promotora da Infância e Juventude Dra.Paula Amorim, também  fez referencia ao trabalho dos conselheiros, realizado com muita dedicação e compromisso, em tempo de colocou-se a disposição, dizendo que o Direito das Crianças, tem sido  seus olhos e suas mães e  que vai está sempre pronta para ajudar ,caso necessitem da atuação do Ministério Público.
Representando o Prefeito Nobson Pedro de Almeida, a Chefe de Gabinete Alba Nóbrega, em seu discurso, falou da missão dos recém-empossados, em defender os direitos das crianças, e de construir uma sociedade mais justa, que garanta um futuro melhor para todas elas.

Em nome da Gestão Esperança de Todos, parabenizou a todos, dizendo, que não é nada fácil ser um conselheiro. Conselheiro é uma pessoa que muitas vezes faz o possível e o impossível, pelo bem estar de uma criança. em tempo que renovou o compromisso na defesa dos Direitos das Crianças do município. Concluiu sua fala citando o pensador e sociólogo Karl Mannheim quando diz : “O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade”. Criança é Consagração da Vida, E a Vida é obra do Amor.
Presentes a solenidade Dra, Lua Yamaoka Mariz Maia, Juíza da Infância e Juventude de Esperança, Vereadores, Dra.Paula Amorim, Promotora da Infância, Secretários Municipais, Angêla Lira, Cecilia Alexandre, Taiana Grangeiro, Capitão Souza Neto, familiares e convidados.
 O evento foi encerrado com a entrega dos diplomas e Portarias aos Conselheiros Tutelares e Suplentes.

Eleitos:
 1ª Lugar - Ely Frankle Almeida Vieira
2ª Lugar - Evelynne Rossane O. Fernendes
3ª Lugar - Gilvanildo B. Cristovam
4ª Lugar - Adriana Alves da Silva
5ª Lugar - Geralda da Silva Passos
 Suplentes:
 6ª Lugar - Celiana Gomes A. Soares
7ª Lugar - Maria José Vieira da Silva
8ª Lugar - Flávio Rodrigues Monteiro
9ª Lugar - Maria do Carmo F. Silva

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário