quinta-feira, 7 de junho de 2012

Secretaria de Assistência e Serviço Social da cidade de Esperança leva Crianças de programas Sociais para o Circo.



A Secretária de Assistência e Serviço Social de Esperança, Taiana Granjeiro proporcionou a quatrocentas crianças assistidas pelos programas sociais, PETI, PROJOVEM, Brinquedoteca e CRAS, uma tarde festiva no Circo Monte Carlo, com espetáculos na cidade, onde num clima de muita alegria e emoção, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar toda a magia do circo, com seus palhaços e brincadeiras.

Esta foi mais uma ação do Prefeito Nobinho Almeida, que numa parceria com a produção do espetáculo, permitiu a todas as crianças e adolescentes uma oportunidade de conhecer a cultura circense, bem como ter uma tarde diferente, alegre e divertida, junto aos palhaços, equilibristas, malabaristas, mágicos, além da  pipoca, balas e refrigerantes oferecidos pela  secretaria.

O Circo é uma prática com um alto valor sócio-cultural e que está vivendo um aumento significativo do interesse popular nos últimos tempos. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea.

A cidade de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura foi beneficiada com o projeto Circo na Escola e já agiliza a sua funcionalidade.

Fonte:Secom -PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário