sábado, 9 de junho de 2012

Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho celebra Corpus Christi com muita fé e adoração.

Click na Imagem e Confira todas as Fotos.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho celebrou o dia de Corpus Christi com muita intensidade em Esperança, com Missas, Adoração ao Santíssimo, Hora da graça, Procissão com o Santíssimo pelas ruas da cidade, Bênção Solene de encerramento do dia de Corpus Christi e exposição do Santíssimo até as 22h00min.
A programação foi marcada por muita fé e emoção durante o dia todo: antes do início da Missa Solene de Corpus Christi (08h00min)os fiéis já se encontravam em oração, adorando e louvando o Senhor Jesus presente a Santa Eucaristia.
Após a Santa Missa o Santíssimo ficou exposto sobre o altar da Igreja Matriz até às 15h30min onde o povo de Deus pode visitar fazer suas orações e adorar ao Senhor Eucarístico.
Pe. João de Deus (Vigário Paroquial) fez o recolhimento do Santíssimo em um momento onde todos os presentes entoavam Hosana ao Rei. Padre João passou com Jesus Eucarístico entre os fiéis que estavam presentes na Igreja e em seguida o colocou no Santo Sacrário para dar início a Solenidade Corpus Christi.
No início da Missa Solene (15h00min) era visível nos olhos dos presentes, alegria, contemplação, agradecimento e até pedidos ao Cristo Imolado. A "Igreja" permaneceu alegre e festiva durante toda a Celebração Eucaristia, acompanhando com cânticos e louvores ao Deus Vivo Eucarístico repartido na Santa Comunhão.
Padre Romualdo (Pároco) enfatizou a importância do dia de Corpus Christi para toda comunidade Católica.
“Hoje celebramos a solenidade de Corpus Christi, hoje a festa tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
Durante a programação de todo o dia participaram as comunidades, pastorais, grupos, movimentos, setores e serviços de nossa paróquia unidos aos fiéis de Nossa Senhora do Bom Conselho que celebraram com muita alegria da solenidade de Corpus Christi.
Pascom Bomconselho


Nenhum comentário:

Postar um comentário