quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em Esperança, família transforma casa em um verdadeiro Arraial.





A Festa Junina é uma das típicas festas da cultura brasileira. Em cada região do pais você encontra uma comemoração diferente. A mais comum de todas são as quadrilhas juninas, realizada em diferentes festas juninas pelo país ao som de muito Forró.

Na cidade de Esperança a senhora Elioneide Alves dos Santos, mãe do vereador Gilberio Alves (Bero) há 14 anos vem mantendo uma tradição de transformar sua casa em um verdadeiro Arraial, dona Leda como é mais conhecida tem o prazer de ornamentar sua casa em todos os períodos festivos a exemplo do Natal, Ano Novo e São João.


Esse ano em comemoração ao São João 2012, sua casa mais uma vez se transformou em um verdadeiro arraial com direito a Capela, Cozinha Típica, Bodega, e muito mais...


A inovação deste ano foi a “Bodega da Dona Eterna” uma homenagem a sua sogra Maria Eterna (Dona Terninha) sogra de dona Leda.

Outra homenagem feita foi o “Cantinho do Geraldo Cardoso” uma forma carinhosa de Homenagear o amigo da Família Geraldo Cardoso (saudosa memória) o qual sempre participava das festividades na casa de dona Leda.

Para transformar sua residência em um Arraial dona Leda conta com o apoio do seu esposo o senhor Gilberto Santos Roque e todos seus filhos e noras que trabalham muito para deixar a ornamentação do jeitinho que dona Leda gosta.

E para aproveitar todo esse arraial a família se reuniu na noite de São João e fez uma grande festa com muitas comidas típica bebidas fogueira e muito mais, segundo o filho de dona Leda o vereador Bero ao som da Banda “Jumento Virado” a qual tem como vocalista sua esposa Janaina e fez o maior sucesso gravando seu primeiro LP no Arraial da Dona Leda 2012.

 Dona Leda na Capela São João

 Seu Gilberto, Dona Leda, Janaina e o Vereador Bero

Banda "Jumento Virado" na gravação do LP


Nenhum comentário:

Postar um comentário