sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ex- Prefeito de Esperança terá que devolver 250 mil aos Cofres Públicos.

Foto:Reprodução Internet
Após constatar irregularidades na aplicação dos recursos destinados à promoção do Turismo em Esperança no Brejo paraibano, o Ministério do Turismo (MTUR) está cobrando a devolução de R$ 250.937,90 (duzentos e cinqüenta mil, novecentos e trinta sete reais e noventa centavos) do ex- Prefeito João Delfino Neto aos cofres públicos por não ter aplicado os recursos da maneira devida.  
O valor cobrado corresponde a não prestação de contas e não comprovação dos contratos de exclusividade de artistas que se apresentaram no São João 2008, época em que João Delfino Neto era Prefeito.
Ainda segundo o MTur em documento enviado a Prefeitura de Esperança, mostra que  a glosa de despesas pertencentes ao convênio CV – 0877/2008, 632844  elenca ressalvas que causaram, a reprovação das contas.
Dentre elas está o envio de fotografias que não comprovam a execução das apresentações artísticas das bandas: Saia Justa, Sandro Show, Leões do Forró, Casca de Ovo, e Forrozão Cipó de Boi, sendo assim enviadas imagens adulteradas da internet não contendo elementos que possam associar as apresentações ao evento proposto.
O MTur afirma ainda no documento que se João Delfino Neto não restituir o valor supracitado, estará nos próximos quinze dias adotando providências para que seja instaurado um processo de tomada de contas especial no Tribunal de Contas da união.

Click na Imagem para ver Maior

Fonte:PortalNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário