segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coopacne reúne beneficiados de projetos de Erva-doce e Maracujá em Esperança.


Vinte e um produtores a serem beneficiados com projetos produtivos de maracujá e erva-doce no município de Esperança do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, só iniciarão a implantação definitiva dos projetos após o início das chuvas. A decisão foi tomada numa reunião com a área técnica do Projeto, realizada na terça-feira à tarde (05/06).
A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperança e reuniu os produtores e o técnico do Projeto Rio Mamanguape, Daniel Gregório Junior. O adiamento do plantio foi acordado como conseqüência da estiagem que atinge as regiões do agreste e do brejo, o que impossibilita o bom resultado das lavouras.
Daniel Gregório explica que os cinco projetos produtivos de maracujá e 16 de erva-doce já foram visitados pelos técnicos da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, foram aprovados, liberados e já possuem áreas selecionadas para sua implantação.
Quando os projetos produtivos começarem a ser implantados a Coopacne também liberará os insumos necessários como: adubo orgânico, estacas para as plantações de maracujá e as mudas. Durante a reunião em Esperança, alguns agricultores informaram que estão preparando a terra para o plantio de outras culturas, mas as áreas selecionadas para a erva-doce não serão utilizadas.
Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário