quarta-feira, 13 de junho de 2012

Macanbira & Querindina participa de Casamento coletivo no São João de Campina Grande cem casais participaram da cerimônia realizada no Parque do Povo.

Foto:G1PB
O grande momento que toda mulher espera na vida é de fato o casamento e se ele acontecer no Dia dos Namorados então a realização está completa. E o que dizer desse casamento ser durante a maior festa que acontece na cidade. Pois é o que 100 casais vivenciaram nesta terça-feira (12), em Campina Grande, no tradicional casamento coletivo que acontece há 15 anos no meio da festa de São João.
A cerimônia aconteceu na Pirâmide Jackson do Pandeiro, onde costumam se apresentar grandes atrações musicais neste período do ano, e foi um juiz de direito que tomou conta do microfone e oficializou a união formal dos 200 noivos. “É uma prova de que o casamento e as nossas famílias ainda são uma instituição importante na sociedade e que os valores do bem podem ser retomados”, disse o juiz Kéops Vasconcelos.

A tradicional frase 'subir ao altar' não pode aqui ser empregada porque os noivos não tiveram este momento. Como são muitas pessoas, elas recebem a bênção dos seus lugares mesmo e o juiz homologa a união. “Como é muita gente, vou pedir somente para levantar a mão, senão passava o Santo Antônio, o São João e o São Pedro e a gente não terminava essa cerimônia”, brincou o juiz, aproveitando o período dos santos juninos e o ensejo da festa.
Aliás, o casamento coletivo acontece exatamente no Dia dos Namorados e no dia de Santo Antônio, que é considerado o santo casamenteiro. A cerimônia diferente já faz parte da programação da festa junina de Campina Grande há 15 anos e a cada ano atrai um maior público. Djanira Melo, de 76 anos, é viúva e esteve no casamento coletivo pela primeira vez. Ela se espremeu na grade para ver tudo da cerimônia. “É lindo demais. Emociona vê-los tão felizes com o casamento. Lembrei do tempo de antigamente em que o matrimônio era uma dádiva”, disse emocionada.

E mais contente do que ela, estavam os noivos. Erivani de Almeida tem 55 anos e decidiu se casar agora justamente no Parque do Povo. “Estou muito feliz. Isso tudo aqui no Parque do Povo é lindo”, gritava o entusiasmado noivo na caminhada pelas ruas do parque até chegar à Pirâmide. Não menos animado, ele continuou bradando a felicidade no local da cerimônia. A esposa dele, Marilani de Figueiredo de 54 anos, também era só alegria.

Os casais foram enfileirados e saíram em um cortejo pelas ruas do parque ao som de um trio de forró e puxados pelo típico casal Macambira e Queridina. Eles formam personagens que passam o São João inteiro interagindo com os visitantes da festa. Mas na vida real eles estão completando bodas de prata no casamento e aproveitaram para comemorar. Outro personagem que descontraiu os noivos e tirou a tensão antes da hora de dizer o sim, foi o Olímpio do Rosário, um simpático senhor que ainda estava à procura de uma dama para casar.
Foto: Macanbira & Querindina com o vice prefeito de Campina Grande
No clima de descontração, todos chegaram à Pirâmide e a cerimônia foi iniciada pontualmente às 20h. Passava das 21h quando os noivos e noivas escutaram a tão famosa pergunta para confirmar o desejo pelo matrimônio. E como em um coro a resposta foi coletiva e prolongada. Todos disseram sim e os flashes das câmeras não deram conta de flagrar tantos beijos e trocas de alianças.

Foi neste momento que Rose Michelle da Silva ficou mais emocionada. Ela se casou com Paulo Leni Tenório e os dois já vivem juntos há quatro anos. Rose é pernambucana e veio para Campina Grande justamente no São João. Os dois se conheceram no Parque do Povo e o casamento não podia ser em outro lugar.
Depois da confirmação dos noivos, o clima junino deu espaço à tradição e todos dançaram uma valsa no piso da Pirâmide, conhecido por sediar o forró pé-de-serra. “Ninguém faz um casamento como este, tão pomposo. Nem os grandes reinos tinham uma multidão dessa de convidados”, disse o vice-prefeito da cidade, José Luiz Júnior. A Pirâmide ganhou uma decoração especial para cerimônia.
Os noivos receberam também o bolo, o salão de beleza, o vestido e o terno. Esse foi um dos motivos para Suênia escolher o casamento coletivo. “Sempre tive vontade de oficializar a nossa relação, mas as condições financeiras não deixavam”, disse. A reportagem do G1 acompanhou os preparativos dela e do noivo Moisés um dia antes e eles estavam empolgados para o casamento. Ele é gaúcho e o filho do casal assistiu à cerimônia de bombacha, algo diferente no Parque do Povo.
Nesta quarta-feira (13) os casais pegarão a certidão de casamento nos cartórios. Isso se eles conseguirem acordar depois de um casamento com milhares de espectadores, dezenas de câmeras e uma lua de mel regada a forró e o fogo da fogueira de Santo Antônio. Para encerrar a noite com chave de ouro, a programação das atrações do palco principal do parque foram voltadas para a música romântica. Não há como negar que a festa de casamento deles não podia ser maior.

 Macanbira &Querindina com a 1ª Dama

Macanbira & Querindina  Carlos Magno sec de comunicação

Macambira & Querindina visitam Pedra de Santo Antônio na cidade de Fagundes (Fotos)









Tradição diz que quem passa por baixo da pedra consegue se casar Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro.

Click no Link Abaixo e Confira matéria e Vídeo:


Fonte:G1 PB
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/06/casais-dizem-sim-no-dia-dos-namorados-em-festa-junina.html


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário