domingo, 10 de junho de 2012

Jovens da cidade de Esperança criam equipe de Downhill.

Equipe HOPE - Esperança Paraíba
Downhill (mountain biking) é uma forma do ciclismo que consiste em descer uma montanha, ou seja, descer um morro em cima de uma bike no menor tempo possível. Uma modalidade do Mountain Bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 70.
O jovem Edivaldo Araújo em entrevista ao blog Andrade Noticias falou como tudo começou para a criação da equipe de Downhill da cidade de Esperança.
ANDRADE: Como tudo começou?
EDIVALDO: comecei com meus 13 anos á competir na modalidade do Moutain Bike (MTB), com meu pai que é adepto do ciclismo, me acompanhava nas competições e que me apóia até hoje. Fiquei no MTB até meus 18 anos.

ANDRADE: Como você conheceu o Downhill?
EDIVALDO: Durante o período dos 13 á 18 anos eu via pela TV o campeonato chamado X-Game no qual tinha á modalidade do downhill, foi aí que fiquei cada vez mais interessado por esse esporte, em 2009 montei minha primeira bike de Downhill.
ANDRADE: Aonde você iniciou os treinos?
EDIVALDO: Comecei á treinar em lugares improvisados lá por trás do campo da rodoviária onde conheci alguns meninos que também se interessaram por essa modalidade.
ANDRADE: Como surgiu a criação da equipe?
EDIVALDO: Tivemos á idéia de montar uma Equipe na cidade de Esperança a qual cresce a todos os dias! Na qual colocamos o nome de Equipe HOPE (Hope em inglês significa Esperança).

ANDRADE: E hoje aonde é o local dos treinos da equipe?
EDIVALDO: Atualmente treinamos no terreno da Avícola Souza no sítio Quebra-pé.
ANDRADE: Quem são os integrantes dessa equipe.
EDIVALDO: Edivaldo Araujo, João Bonfim, Suenio Lima, Matheus Martins, Renan Batista, Brenno Emmanuel, Lucas Valentim, Lucas Radammes, Nicole Thayse, Elane Santos, Berto e Humberto.
ANDRADE: Edivaldo o que falta para a equipe participar mais dos campeonatos e realizar um campeonato em nossa cidade?
EDIVALDO: Enfrentamos muitas dificuldades por ser um esporte pouco conhecido em nossa cidade e como todo esporte no Brasil a falta de patrocínio.
ANDRADE: Vocês já participaram de alguma competição?
EDIVALDO: Com certeza já participamos de varias competições em nível de Nordeste apesar da falta de patrocínio fizemos um esforço para participar e já ganhei alguns Troféus, dentre eles dois da COPA NORDESTE DE DOWNHILL que ocorreu em Queimadas - PB, e Caruaru - PE.
Troféus de Edivaldo
A última copa nordeste ocorrerá em Alagoas. Queria muito participar eu juntamente com á Equipe, quem puder me apoiar serei muito grato, pois estou lutando por mais um titulo do DOWNHILL para nossa cidade!


Contatos com a equipe:
 
Email: edivaldoaraujo688@gmail.com
Fone: (83) 9169-1014 ou (83) 9620-1148


Nenhum comentário:

Postar um comentário