sábado, 23 de junho de 2012

São João do Brejo: Cidade de Esperança faz tributo ao Rei do Baião.


Entre os dias 23 de junho e 1º de julho, a ordem é arrastar o pé no São João de Todos em Esperança, no brejo paraibano  que vem ostentando a fama de maior São João da região brejeira. A edição, com mais de 100 horas de forró, vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião.
Em meio ao cenário com bandeirinhas coloridas, vila cenográfica, apresentações de artistas regionais e nacionais, grupos folclóricos e shows pirotécnicos prometem animar 70 mil pessoas esperadas na Avenida do Forró durante os 9 dias de festejos.
Dentre as principais atrações estão os cantores Dorgival Dantas, Eliane, Fábio e Nando e Forrozão Karkará, Os Nonatos, Luan e Forró Estilizado. De acordo com a assessoria de imprensa, além do palco principal, haverá ilhas de forró e o tradicional “Palhoção de todos” que preza pelo autêntico e genuíno forró pé de serra.

Estrutura
Segundo os organizadores serão montados dois palcos, e toda uma estrutura de segurança e decoração para agradar os moradores e os turistas que passarão pelo município nesta temporada. Um dos destaques da programação será a homenagem para o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo completaria 100 anos.
Conforme já anunciado, o evento será aberto pelo cantor Luan e Forró Estilizado além do Forrozão Balanço Gostoso. Segundo informações da secretária de Eventos Vera Taveira, a expectativa em torno das atrações é grande, segundo ela, a Prefeitura de Esperança prezou pelo autentico forró, valorizando os filhos da terra bem como os das cidades circunvizinhas.
Ainda de acordo com o Prefeito Nóbson Almeida, Luiz Gonzaga foi um grande artista que representou não só a Paraíba, mas disseminou a cultura e o forró autêntico em todo o Brasil, por isso Esperança, Campina Grande, Caruaru como as demais cidades devem render muitas homenagens a ele, enfatizou lembrando a herança do Rei do Baião para a música nordestina.
Como manda a tradição, nenhum arraiá é completo se não tiver as quadrilhas juninas. Em Esperança, grupos se apresentam todas as noites, no palhoção de Todos e disputam um concurso que vai eleger a melhor dança de São João.

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário