A Secretaria de Assistência e Serviço Social de Esperança em parceria com a Secretaria de Educação vão está acompanhando as atividades das aulas do PROJOVEM Trabalhador-Juventude Cidadã, iniciadas na noite desta segunda-feira, 18 de junho, na Escola Olímpia Souto, quando 500 jovens desempregados com idade de 18 a 29 anos serão preparados para o mercado de trabalho.
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM foi concebido pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional. O programa permitirá que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenha acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho e esporte.
De acordo com o conteúdo programático, na etapa da Qualificação Social , os alunos vão ser capacitados nos eixos Educação Ambiental, Higiene Pessoal e Promoção da Qualidade de Vida; Estímulo e Apoio a Elevação Escolar; Valores Humanos, Ética e Cidadania; Noções de Direito Trabalhista na formação de Cooperativas, Prevenção de Acidentes de Trabalho e Empreendedorismo e por fim na Inclusão Digital.
Já as aulas acontecem no turno da noite na Escola Municipal Olímpia Souto e no Turno da Tarde na Escola Padrão Francisco Souto, e a frente dos trabalhos a Agência Mandalla DHSA, responsável pela seleção dos professores e do Programa em Esperança. Durante os seis meses de curso, os alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 600 (divididos em seis parcelas de R$ 100), vale-transporte, lanche, material didático e fardamento.
Gestão Esperança de Todos Você Faz o Futuro.
Fonte:Secom - PME
Nenhum comentário:
Postar um comentário