O deputado estadual, Artur Filho (PRTB), apresentou, projeto de lei indicativo na Assembleia Legislativa da Paraíba, que dispõe sobre a obrigatoriedade na manutenção de um profissional da área de enfermagem (enfermeiro ou técnico de enfermagem) nas instituições de ensino da rede pública e privada do Estado.
De acordo com Artur Filho, a medida tem por objetivo possibilitar nas escolas, universidades e, inclusive, nas creches, a realização do atendimento de primeiros socorros por um profissional de saúde capacitado, quando necessário.
O parlamentar lembrou que além dos primeiros socorros, os profissionais de enfermagem também poderão atuar na capacitação e transmissão de conhecimentos a professores, servidores e pais de alunos, para que aprendam a agir em situações de emergência. “Sabemos que o atendimento de um profissional de saúde atuando nos primeiros socorros pode salvar muitas vidas, por isso acreditamos que nosso projeto será aprovado na Assembleia e acatado pelo governador Ricardo Coutinho”, declarou.
A matéria está tramitando na Assembleia e deve entrar em pauta para votação nos próximos dias.
Do MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário