sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A Câmara Municipal de Esperança aprovou Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016



A Câmara Municipal de Esperança (CME) aprovou na noite desta quinta - feira (10) em sessão ordinária o Projeto de Lei nº 010/2015 do Executivo Municipal que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016, sem emendas. A matéria segue para sanção do prefeito Anderson Monteiro (PSC).
De acordo com o Poder Municipal, uma das funções da Lei de Diretrizes Orçamentárias é eleger, dentre as diversas ações governamentais constantes do Plano Plurianual do Município, as ações governamentais que deverão ser priorizadas na alocação dos recursos na Lei Orçamentária do próximo exercício.
Durante o tema livre a vereadora Líder da Oposição Cristiana Almeida (PSB) pediu providências a o gestor Municipal para que o mesmo resolva os problemas existentes no matadouro Público de esperança, para que os animais que ali são abatidos não venha oferecer risco a saúde da população.
Com relação a aprovação de suas contas como prefeita interina e presidente da Câmara, Cristiana disse está tranquila e com a certeza do dever cumprido, e mais no tempo certo estará fazendo uma prestação de contas a população esperancense.
E sobre os boatos de que a vereadora estraria mudando de lado, Cristiana disse que não tem preço e sempre estará a serviço da população sempre defendendo os interesses do povo que lhe elegeu.
O orçamento de 2016 que gira em torno dos R$ 71 milhões de reais, Cristiana disse que o mesmo deveria ser analisado de acordo com os interesses da população, ouvindo as partes interessadas para dar mais transparência a os valores que serão investidos pela prefeitura.
O vereador Nahim Galileu (SDD) disse que o que a Câmara está aprovando é uma previsão que poderá chegar a os 71 milhões e que os valores serão bem aplicados pelo gestor Anderson Monteiro.
Após as discursões o projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes a sessão.
Em seguida foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Joelmir Ribeiro (PTB).
Requerimento Nº 125/2015 requer da secretaria de Obras a construção de uma cisterna comunitária na comunidade do Campestre em Esperança.
Requerimento Nº 126/2015 Solicita do governo do Estado que o mesmo assuma de forma integral e municipalize a Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis para que a mesma reabra suas portas e possa servir mais uma vez a população de Esperança e região.
Este último requerimento foi bastante discutido pelos parlamentares, e o vereador Evandro Alves (PMDB) disse que se isso acontecer o prefeito Anderson Monteiro reativa o convênio que matinha com a Maternidade.
De autoria do vereador José Adeilton Moreno (PSC) que também é presidente da Casa, foi aprovado o requerimento de Nº 127/2015 solicitando votos de pesar a os familiares do Ex-vereador Sebastião Lins de Araújo (Basto Lins) pelo seu falecimento, o mesmo foi aprovado por todos os vereadores presentes a os trabalhos.
Não compareceram a sessão os vereadores Carlos André (PTB), Niely dos Santos (PSC) e Adailton dos Santos (SDD).
Por Joseilton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário