sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pequenas empresas serão solução para a crise



Há quem acredite que a economia do país vai parar. Entretanto, para o presidente do Sebrae Nacional, o movimento não apenas vai continuar, como tem responsável: as pequenas empresas. Para Luiz Barreto, elas são o “grande motor da economia brasileira” e, por isso, deve, ser fortalecidas para gerar ainda mais empregos e oportunidades.
Enquanto as estatísticas mostram que o país já demitiu mais de 465 mil pessoas só no primeiro semestre deste ano, o otimismo do presidente da entidade se justifica: no mesmo período, os pequenos negócios geraram mais de 120 mil vagas formais no Brasil.
Para estimular o crescimento das pequenas empresas, o Sebrae criou a campanha “Compre do Pequeno”. Nessa quinta-feira (17), Barreto participou do primeiro Encontro Paraibano do Movimento Compre do Pequeno Negócio, em João Pessoa, e destacou a importância do segmento para a economia local e nacional.
“Hoje, o setor das empresas de pequeno porte é o principal gerador de emprego. O país não sairá dessa situação difícil se não pensar com carinho nas pequenas empresas”, frisou.
Celina Modesto/Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário