quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Câmara de vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordinária




Câmara de vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordinária e aprova mais 3 requerimentos.
A Câmara de vereadores de Esperança no Agreste da Paraíba realizou, na noite desta terça-feira (29), sessão extraordinária com o objetivo de apreciar projetos e requerimentos de autoria dos vereadores presente a os trabalhos.
A sessão foi presidida pelo presidente da casa, vereador José Adeilton Moreno (PSC), não compareceu a sessão os vereadores Adailton dos Santos (SDD) e Evandro Alves (PMDB).
O novo líder da oposição vereador Joelmir Ribeiro (PTB) iniciou sua fala durante o tema livre e disse que estará a serviço dos colegas de bancada, e cobrando mais da atual gestão, Joelmir criticou as ações do prefeito Anderson Monteiro (PSC) e disse que a secretaria de ação social de Esperança não funciona como deveria ser, segundo o parlamentar as ações muitas vezes são destinadas a apadrinhados da gestão, existem famílias que não são assistidas pela secretaria, e isso não deveria ser assim completou.
Em 2016 a secretaria contará com mais de 2 milhões a disposição e o que se esperara é que esse dinheiro possa ser investidos no social pois existem muitas famílias que necessitam de ajuda.
Joelmir completou sua fala dizendo que o gestor falta com a verdade quando diz que tudo que faz e com material de primeira, segundo Joelmir o exemplo mais recente é a qualidade do fardamento distribuído pela prefeitura, o material entregue a os alunos é de péssima qualidade disse o vereador.
A vereadora Cristiana Almeida (REDE) iniciou seu discurso afirmando sua pré-candidatura à prefeita de Esperança nas eleições de 2016, e confirmou sua filiação ao rede sustentabilidade, Cristiana disse que o novo partido chega forte e com uma nova proposta de trabalho, e mais que sempre será oposição a atual gestão.
Cristiana criticou o atraso nas obras da Praça da Matriz que completa um ano e ainda não foi concluída pela gestão Anderson Monteiro, o município vive um atraso sem fim, pois em cidades vizinhas obras estão avançadas, a exemplo de Remigio que conta com 3 academias de saúde e em esperança até aqui nada foi feito, é lamentável disse a vereadora.
REQUERIMENTOS APROVADOS:
Nº 135/2015 de autoria do vereador Josinaldo (PDB) foi aprovado o requerimento que solicita a implantação de agentes educacionais de transito em Esperança.
Nº 136/2015 de autoria do vereador Adjailson Costa (PP) foi aprovado um requerimento que solicita a construção de uma calçada na lateral do cemitério de Esperança, atendendo um apelo da população que mora nas imediações do mesmo.
E por fim foi aprovado o requerimento de Nº 137/2015 de autoria do vereador Carlos André (PTB) que solicita o tombamento de equipamentos e patrimônio da casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis em Esperança.
  
Por Joseilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário