quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Hortaliças de alagoa grande geram emprego na paraíba



A Hortaliças Sempre Verde produz, em cerca de 30 hectares de propriedade, as folhagens e verduras que vão para o alimento de milhares de brasileiros. Isto porque, além de fornecer os produtos para Pernambuco e Rio Grande do Norte, além da Paraíba, a empresa de Alagoa Grande já entrou no mercado de Vitória, no Espírito Santo, um dos estados que possui a maior produção de hortaliças do país.
A história da Sempre Verde iniciou com o produtor Francinildo Pimentel e sua esposa Gilvania Luna, do Sitio São Tomé, de Alagoa Nova, há 12 anos cultivam, beneficiam e comercializam hortaliças. Quando iniciou sua vida de comerciante, o agora empresário fabricava pão com sua mãe e sua família.
Ele mesmo realizava as vendas em uma caixa plástica amarrada a uma moto.  Através do seu irmão, Francinaldo, iniciou um trabalho com o vizinho e amigo Edglay, seu primeiro sócio, fundando então, a Hortaliças Sempre Verde.
Desafio
Sempre foi assim. Na pior fase da crise hídrica no Estado, o homem por trás do empreendimento bancou caminhões pipas para garantir a geração de renda de 300 famílias que dependem da atividade
Sistemas de gestão
Em 2006, o produtor conheceu o seu atual diretor comercial, Evaldo Costa, ex- gerente comercial da Walmart que, na ocasião, desafiou a Hortaliças Sempre Verde a atender toda a rede na Paraíba e Rio Grande do Norte. A chegada do diretor no final de 2011 trouxe a implantação de Sistemas de gestão, treinamento de pessoal, implantação de programas de controles, montagem da rede logística e ferramentas necessárias a uma boa operação, conforme Francinildo.
A parceria deu certo e Francinildo logo passou a vender o seu produto para outras redes em Natal.
O grande diferencial da empreitada foi investir em uma vasta cartela de produtos orgânicos, conquistando selos conquistados através em um amplo investimento na certificação deles. Atualmente a empresa possui status dado por instituições reconhecidas no mercado, como a Rama, o selo Orgânico Brasil, do Ministério da Agricultura e dos controles de rastreabilidade da Paripassu e da Ecocert Brasil.
Evolução
1,5 milhão
Produção anual
13
Caminhões de hortaliças por dia.
438
Do Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário