quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Detran da Paraíba lança sistema para facilitar acesso aos serviços


Aplicativo (Foto: Felipe Xavier/Arquivo pessoal)

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lançou na última terça-feira (8) um sistema para orientar e facilitar o acesso de usuários aos serviços prestados pelo órgão. O sistema 'Passo a Passo'  tem o objetivo de ajudar em operações como retirar a habilitação ou fazer o registro de veículo. Além disso, o aplicativo Detran-PB Mobile, que disponibiliza mais conteúdo, facilitando e ampliando os serviços aos usuários também é oferecido espode ser conferido no site do órgão.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, o objetivo do 'Passo a Passo' é otimizar o fluxo de atendimento no órgão. “Ele orienta o usuário sobre os caminhos que devem ser percorridos para resolverem seus impasses junto ao Detran”, ressaltou Aristeu.

Por meio do sistema, o usuário do Detran-PB fica informado sobre como funciona os procedimentos para retirada da primeira habilitação ou fazer a renovação e quais os documentos pessoais e requisitos necessários para se candidatar. Nele também são fornecidas informações essenciais para o registro de veículos novos, transferência de propriedade, mudança de características do veículo, renovação do licenciamento anual, entre outras.

A proposta do aplicativo Detran-PB Mobile, disponível para o sistema Android, é também facilitar a vida dos usuários do Detran, com alerta sobre os prazos de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta aos pontos da CNH, saber da situação do licenciamento anual de seu veículo, ser informado sobre eventuais multas e consultar todo o seu histórico. E ainda através dele os candidatos à habilitação podem acompanhar os resultados de exames através do número do CPF.

“A cada ano o número de usuários do Detran vem aumentando. Para evitar transtornos para a população, pensamos numa forma de nos aproximar e garantir comodidade à ela. Através do Detran-PB Mobile, as pessoas têm acesso online a serviços que antes só eram possíveis de maneira presencial ou pelo site", ressalta  o diretor de operações do Detran, Orlando Soares.


Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário