domingo, 6 de setembro de 2015

Mais de 3,5 mil pessoas vão desfilar no Dia 7 de Setembro em Campina



A Prefeitura Municipal de Campina Grande está finalizando últimos detalhes dos preparativos para o Desfile da Independência, que acontece na próxima segunda-feira, dia 7 de Setembro, a partir das 8h, na Avenida Floriano Peixoto. Mais de 3,5 mil pessoas estão cadastradas para desfilar na parada cívico-militar, de acordo com estimativas da Secretaria de Educação, responsável pela programação.
O prefeito Romero Rodrigues vai abrir oficialmente o desfile com a revista às tropas, que acontecerá logo após o hasteamento das bandeiras, marcado para às 8h na Praça da Bandeira.  A Filarmônica Epitácio Pessoa, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, será a primeira a desfilar. Ao todo, vão participar 43 entidades entre forças militares e de segurança, escolas, instituições públicas, privadas e filantrópicas.
Uma das novidades esse ano será a participação das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA) no desfile de Independência, apresentando à população os equipamentos usados no dia a dia dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, a exemplo de tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras, compactadores e caminhões.
Além da Sesuma, a Prefeitura estará presente no desfile com nove escolas da Rede Municipal, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Defesa Civil e do Programa Samu na Escola. “É uma recomendação do prefeito Romero Rodrigues que este seja o melhor 7 de Setembro que Campina já teve”, destacou o coordenador da programação, professor José Pereira Filho.
O Exército participa com as tropas do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, com a Força Expedicionária Brasileira (FEB), com os reservistas e a Missão de Paz. As forças de segurança serão representadas pela Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Entre as entidades civis também estão escolas estaduais e particulares, entidades filantrópicas, bandas, fanfarras e instituições religiosas.
A concentração será nas proximidades da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, seguindo em direção ao palanque montado na Praça da Bandeira. A dispersão será nas proximidades do Teatro Municipal Severino Cabral. Também haverá programação nos distritos. Ainda no dia 07 de Setembro, haverá desfile cívico às 15h30 na Rua do Chã. No dia 13 será a vez do Distrito de São José da Mata, com desfile às 15h30.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário