segunda-feira, 12 de março de 2012

Solenidade de assinatura marca vinda do IFPB para cidade de Esperança.





Um ato solene marcou nesta segunda-feira, dia 12 de março, às 10 horas da manhã, em frente a Secretaria de Educação, o Ato de Assinatura da Escritura de Doação do Terreno do IFPB-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, estiveram presentes o Prefeito Nobinho Almeida, o Reitor João Batista Oliveira, Secretários Municipais, equipe de professores do Instituto, entre convidados e o povo em geral.

O empenho de toda equipe do governo municipal, em especial a Secretária de Educação Marilene Diniz e o Secretário de Planejamento Audalécio Nóbrega, foi fundamental para que Esperança pudesse ser agraciada com este benefício, que mudará a história da cidade. A Prefeitura Municipal vai está doando ao IFPB uma área do patrimônio Municipal medindo 70.000m², desapropriada através do Decreto Municipal nº 1.629 de 22 d dezembro de 2011.
Uma audiência Pública realizada em 26 de outubro, na Escola Municipal Dom Palmeira em Esperança, com a presença do Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, e sua equipe técnica, do Prefeito Nobinho e Secretários, da Juíza Dra. Lua Yamaoka Mariz Maia, do Legislativo, da Sociedade civil, e alunos das Escolas municipais, marcou, mais uma das etapas de discussões, quanto aos cursos que serão oferecidos no Campus Avançado de Esperança.
E dentro do Plano de Expansão III-Estudo da Viabilidade, os Cursos que vão está disponibilizados para Esperança nesta primeira etapa são: Curso Técnico Integrado em Agronegócio: Curso Técnico Subsequente em Informática e o Curso Superior de Técnico em Gestão Comercial, escolhas mais viáveis, para serem iniciados em agosto de 2012, com o campus provisório, que deverá ocupar a sede atual da Secretaria de Educação e Cultura.
E no compromisso de que vencer desafios é acreditar no potencial intelectual do seu povo, a Gestão Esperança de Todos, vai trabalhado para vê uma Esperança seguindo em frente, investindo na Educação, Saúde, Ação Social, Infraestrutura e planejando, para assim fazer uma Esperança com desenvolvimento e bem estar para os esperancenses, e as novas gerações que virão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário