sexta-feira, 2 de março de 2012

Entusiastas da história.


Em Esperança dois comerciantes se destacam pelo amor a história. Cada um a seu modo procura preservar a cultura, os costumes e os hábitos locais para as futuras gerações. 
Seu Antônio Barbosa guarda um importante acervo de fotos antigas em sua residência, além de aparelhos de rádio e antenas parabólicas, discos e livros. Nostálgico, o empresário protaganizou diversas reportagens, as mais importantes foram as da Revista “Esperança 82 Anos” e a entrevista ao jornalista Joseilton Belarmino, do jornal “A Cidade”.


Jailson Andrade não fica atrás. Recolhe fotos, recortes de jornais e está constantemente conversando com seus clientes da “Bonboniere Andrade”. Quem o vê atrás do balcão não imagina que detém um grande conhecimento sobre o assunto. Ele próprio escreveu a história da sua família e diversos artigos sobre a cidade, um excelente material que precisa vir a público.
Ambos são grandes entusiastas e contribuem muito para a memória esperancense.

Fonte:RauFerreira/BlogHistoriaEsperancense
http://historiaesperancense.blogspot.com/2010/09/entusiastas-da-historia_19.html

Um comentário:

  1. Familia Samba Hits, estamos comunicando a todos vocês que a próxima confraternização será no dia 13 de Janeiro de 2013, para que nossos amigos do Samba Hits se programem para o nosso evento.
    ATENÇÃO:
    Onassis, Bene, JR, Dikel, Gil, Jailson, Baia, Zeu e tantos outros que não participaram deste evento em outras ocasiões. Esta ai o nosso convite para participar.
    OBS: Só terá direito ao evento se estiver com a camisa do SAMBA HITS. Entrar em contato com Jó, Carlos Pessoa e Rau.

    Obrigado. Beijos do maior grupo carnavalesco de Esperança.

    A DIRETORIA

    ENVIADO POR:

    CARLOS PESSOA

    ResponderExcluir