terça-feira, 20 de março de 2012

Dia Mundial da Água será comemorado pelo Projeto Rio Mamanguape.


O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, vai comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de Março, com realização de sorteios de brindes e de cisternas de placas nos programas de rádio do projeto, veiculados em quatro emissoras do agreste paraibano.

A intenção da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda - Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, é chamar a atenção da população para a importância da água e da preservação e manutenção das nascentes do Rio Mamanguape.


Na comemoração está previsto o sorteio de cinco kits do Projeto, que incluem chapéu, camisa e um informativo do Projeto, em cada programa de rádio. Os primeiros cinco ouvintes que ligarem para a emissora serão contemplados. Também serão sorteadas cinco cisternas de placa para a primeira associação de moradores, cujo presidente comparecer ao estúdio de cada emissora e falar sobre a importância da água.
A definição dos moradores que receberão as cisternas de placas nas áreas das associações sorteadas nos programas, será com base nos diagnósticos a serem realizados pelos técnicos do Programa Rio Mamanguape.


Os sorteios dos kits e das cisternas de placas começarão na quinta-feira, dia 22/03, nos programas que o Projeto Rio Mamanguape veicula nas emissoras Pirauá FM, em Alagoa Nova e na Ban FM, em Esperança. Nas demais emissoras onde o programa é veiculado, os sorteios acontecerão na próxima semana.
História.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Um dia destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário