terça-feira, 27 de março de 2012

Pagamento do Garantia Safra 2010-2011 começa a ser efetuado a partir do mês de Abril na cidade de Esperança.

Foto:Reprodução


Em entrevista na tarde desta terça feira no Programa Agricultor em Ação, o secretario de agricultura do município de Esperança Gilvan Salviano confirmou que o pagamento do seguro safra referente a 2010-2011 começará a ser pago no mês de Abril de 2012.

Segundo o secretario de agricultura em sua entrevista, alguns presidentes de Associações rurais do município andaram falando algumas inverdades sobre o pagamento do seguro safra da cidade de Esperança, falavam que o pagamento do beneficio não seria efetuado aos agricultores, pois a prefeitura não teria pagado as cotas, mais foram desmascarados com mais uma mentira, essas pessoas são adversários não da gestão do prefeito Nobinho e sim da população Rural da nossa cidade. Disse Gilvan.

Gilvan ainda afirmou que Nunca a agricultura de Esperança esteve tão assistida diante do governo Nobinho, são varias ações que nossa secretaria está realizando em prol ao homem do campo, a exemplo do Corte de Terra onde hoje estamos com 11 tratores trabalhando a todo vapor e será feito 2.945 horas de corte de terra, Feira do Agricultor Familiar, Abastecimento de Água, aonde já se encontra 98% do abastecimento de água do Distrito de Massabielle concluído e varias outras ações em toda Zona Rural.
“Costumo dizer que agente não podemos olhar para retrovisor mais agente tem que fazer comparações, um grupo político passou em Esperança 30 anos e não fez o que Nobinho fez em três anos e três meses pela a agricultura da cidade de Esperança” concluiu o secretario.
Confira Relação dos municípios que entrarão na folha de pagamento do Garantia Safra, 2010-2011, do mês de Abril.
Aparecida, Areias de Baraúnas, Barra de Santana, Camalaú, Catingueira, Damião, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Monte Horebe, Olho d'Água, Pedra Branca, Tavares, Triunfo, Vieirópolis.

O Programa Garantia Safra é uma parceria dos Governos Federal, Estadual, Municipal e uma pequena contribuição do agricultor chamado de taxa de adesão e consiste em um beneficio social que atende pequenos produtores rurais que tiveram perda de pelo menos 50% de suas safras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário