sábado, 24 de março de 2012

PUBLICADO BOLETIM 69 DA SPA.

Fotos:Reprodução


A Sociedade Paraibana de Arqueologia - SPA, que agrega pesquisadores pela preservação do acervo histórico, natural e arqueológico paraibano, publicou recentemente o número 69 do seu boletim (ISSN 2176-1574). E entre as notícias de grande repercussão no meio está a revitalização do Vale dos Dinossauros, anunciada pelo Governador Ricardo Coutinho e orçada em 1,2 Milhão de reais.
O nosso Estado é riquíssimo em material desta natureza. Apenas para citar, a Pedra do Ingá, a Itacoatiara do Sítio Caldeirão, em Esperança, e a Pedra do Pai Mateus, no Sertão.
Escavações vem sendo realizadas em sítios arqueológicos com o objetivo de descobrir novos fósseis e informações sobre o nosso passado brumoso, elucidando assim questões de milhões de ano. E em associação com as universidades, a SPA desenvolve este trabalho de grande relevância para a arqueologia brasileira.
Na publicação do boletim de janeiro deste ano, há um artigo do colaborador Rau Ferreira acerca do FÓSSIL DE CAMPINA GRANDE, que foi descoberto por Irineu Jóffily em 1889. Leia na página 4 deste periódico no link: http://mhn.uepb.edu.br/

Fonte:RauFerreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário