terça-feira, 13 de março de 2012

Sistema OCB/Sescoop-PB homenageia mulheres cooperativistas.

Mulheres homenageadas e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB - Foto: Altair Castro 12032012
Cinco mulheres foram homenageadas pelo Sistema OCB/Sescoop-PB por sua atuação em prol do cooperativismo paraibano, na última sexta-feira. A homenagem foi parte de um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Sistema.O presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, abriu o evento, destacando a importância da participação das mulheres no cooperativismo do Estado.
Segundo ele, elas representam aproximadamente 30% dos associados nas cooperativas paraibanas. “Esse número mostra que as mulheres estão avançando na conquista do seu espaço no cooperativismo e, portanto, deve ser comemorado”, afirmou.
Durante o evento, a ex-secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, ministrou uma palestra sobre “Os desafios da mulher como gestora”. Ela falou de sua experiência na Prefeitura da Capital, onde passou por várias instâncias de poder, desde a Coordenadoria de Políticas para Mulheres até a Secretária de Planejamento. Estelizabel enfatizou que o desafio da gestão é igual para homens e mulheres, que precisam ter liderança, capacidade de ouvir e de serem ouvidos, além de saber fazer a gestão de pessoal e ter firmeza.
Após a palestra, foram homenageadas as presidentes de cooperativas paraibanas Sandra Maria Rodrigues Tavares (Uniodonto), Paola Franssinetti Vilar (Extremo Turismo), Maria José dos Santos (Coopacne), Samara Wanderley (Cooperativa de Ensino de João Pessoa) e a palestrante Estelizabel Bezerra.
Fonte: Sescoop-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário