quarta-feira, 28 de março de 2012

Comunidades de Esperança serão beneficiadas com 11 cisternas de placas do Projeto Rio Mamanguape.


Mais onze moradores da zona rural de Esperança, serão beneficiados com a construção de cisternas de placas com capacidade de armazenar até 16 mil litros pela Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

A relação com os moradores de várias comunidades a serem beneficiadas foi divulgada na semana passada pela Coordenação do Projeto Rio Mamanguape. Nela estão: Maurina Maria Domingos Pereira, da comunidade Bela Vista, Luiz Gonzaga Pereira, da comunidade Carrasco, Aldenir Vieira da Costa, José Nogueira da Silva e Antonio Francisco Soares, todos moradores da comunidade Zé Lopes.
 
Também serão beneficiados Maria do Carmo Crispim da Silva, residente no Sítio Lagoa da Marcela, Maria José de Oliveira Miranda, moradora da comunidade Punaré, Elias dos Santos Silva, da comunidade de Lagoa Verde, Lourival Lopes da Silva, moradora do Sítio Punaré e Estefânia Maria Tomaz, moradora da comunidade de São Miguel.

A construção das cisternas está dentro de alguns dos eixos principais do Projeto Rio Mamanguape, que são a recuperação e preservação das nascentes deste Rio e o aproveitamento sustentável dos recursos hídricos, com a viabilização do acesso à estrutura e equipamentos de captação e armazenamento de água de chuva.
A Coopacne - Cooperativa de Projetos de Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste, executora do Projeto Rio Mamanguape, tem aproveitado a mão de obra dos integrantes das associações dos agricultores, o que barateia ainda mais os custos. Todo material é repassado gratuitamente aos beneficiados.


Fonte:COOPACNE


Nenhum comentário:

Postar um comentário