quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia histórico para a cidade de Esperança, III Marcha Pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia reuni mais de 2000mil mulheres.







No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em media 2000 mil mulheres da região da Borborema se encontraram no município de Esperança para denunciar as desigualdades sociais e a violência contra mulher, mas também marcharam no centro da cidade de Esperança pela luta por direitos e por relações mais justas na agricultura familiar.
A marcha foi organizada pelo Pólo Sindical e das Organizações da Agricultura Familiar da Borborema.
O ato teve início às 09:00hs, em frente à sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Esperança, aonde teve varias apresentações e depoimentos das mulheres.
Após as apresentações, as mulheres seguiram em marcha até a Praça da Cultura onde foi realizada uma grande feira de exposição de experiências e produtos frutos do trabalho das mulheres e apresentações a exemplo das três irmãs cegas de Campina Grande Indaiá - Francisca Conceição Barbosa, Maroca - Maria das Neves Barbosa, Poroca - Regina Barbosa

A primeira edição regional da Marcha aconteceu em 2010 em Remígio e contou com a participação de 900 mulheres de 15 municípios. No ano seguinte, em 2011, foi realizada a II Marcha no município de Queimadas. Essa edição, contou com a participação de 1.800 mulheres da região do Pólo e algumas caravanas de várias regiões que compõem a Articulação do Semi-árido Paraibano (ASA Paraíba) e o Coletivo Estadual de Mulheres do Campo e da Cidade e esse ano segundo os organizadores foram mais de 2000 mil mulheres em sua 3ª edição.




www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.

Veja Cobertura Completa na proxima Edição da TV Lírio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário