quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretaria de Saúde de Esperança reinicia Programa Saúde do Adolescente – PROSAD.



Fotos:Secretaria de Saúde.

Profissionais da secretaria de Saúde da cidade de Esperança realizaram nesta terça feira 20/03 uma reunião para o reinicio das atividades do PROSAD (Programa Saúde do Adolescente) a reunião foi realizada no centro pastoral e deve a participação de dezenas de jovens que serão multiplicadores do programa.

ENTENDA:
Programa Saúde do Adolescente – PROSAD.

Os adolescentes recebem orientações e informações educativas através de ações grupais com apresentações de filmes, atividades lúdicas e dinâmicas, voltadas para os temas: crescimento e desenvolvimento, sexualidade, DSTs e AIDS, drogas, gravidez precoce, aborto, violência, dentre outros. Eles são acompanhados por profissionais das diversas áreas da saúde como médicos, psicólogos, enfermeiros, pedagogos, técnicos de enfermagem e um agente administrativo.

Uma vez por semana os adolescentes participam de atividades educativas e cada mês ocorre reunião, a fim de permitir aos mesmos conhecimentos mais amplos sobre as experiências na adolescência e esclarecer dúvidas recorrentes no dia-a-dia dos jovens.

Qualquer informação procure a SECRETARIA DE SAÚDE. (83) - 3361-2765.

Fonte:Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário