sábado, 10 de março de 2012

CRAS inicia atividades dos Programas Sociais na cidade de Esperança.


A Secretaria de Assistência e Serviço Social de Esperança e o CRAS realizou esta semana abertura oficial das atividades desenvolvidas pelos programas sociais, que aconteceu junto a 60 crianças da brinquedoteca, localizada no Centro Administrativo.

Segundo Raquel Núbia, Coordenadora do CRAS, a brinquedoteca foi o inicio de um cronograma elaborado de atividades que envolvem ainda, o Projovem Adolescente, no dia 6 de março, no Distrito de São Miguel, quando mais de 40 alunos vão estar recebendo formação e capacitação durante um ano.

Também no Distrito de Massabielle, a equipe vai está reunindo nesta 4ª feira, 7,os jovens de 15 a 17 anos, para o trabalho que envolve palestras, oficinas , capacitação, numa forma de prepará-los para o mercado de trabalho
E dentro ainda desta programação os alunos do Projovem Adolescente da Cidade, também vão estar sendo acolhidos para as atividades nesta quinta-feira, dia 8 de março, a partir das 14 horas, no Centro Pastoral, com brincadeiras, palestras, lanches, já em preparação para o inicio da formação, que inclui, palestras, capacitação através de cursos profissionalizantes e oficinas, para mais de 120 alunos, durante os turnos manhã, tarde e noite.

O CRAS É uma unidade pública estatal descentralizada da política de Assistência Social, responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do SUAS – Sistema Único de Assistência Social em todas as áreas de vulnerabilidade e risco social do município. Caracteriza-se como a principal porta de entrada dos SUAS, ou seja, é uma unidade que propicia o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social básica de Assistência Social.

Em Esperança, o CRAS atua junto aos programas: PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Projovem Adolescente, Brinquedoteca, e Grupo de Convivência Família Feliz, funciona no Centro Administrativo, nos turnos manhã e tarde e conta com uma equipe multiprofissional.

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário