O Centro de Orientação e Desenvolvimento e Luta pela Vida , “Cordel Vida,” iniciou neste sábado e domingo em Esperança, a 1ª etapa do Projeto Multiplicadores da Vida, que aconteceu na Escola Dom Palmeira, e contou a participação de profissionais de saúde, educação, autônomos, representantes de comunidades entre outros.
O Cordel Vida é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, fundada em 2005 com sede em João pessoa-PB, e tem como missão ,a defesa dos Direitos Humanos, através do desenvolvimento de ações educativas em saúde, e de apoio as pessoas vivendo convivendo com DST/AIDS na Paraíba.
Nesta primeira etapa, os temas estiveram voltados, a Ética, Autoestima, Diversidade Sexual, Drogadição, DSTs, que foram trabalhados pelos monitores de forma clara, eficiente e motivadora, levando os grupos a desenvolverem suas habilidades, através da dramatização e do testemunho vivenciado por alguns. .A última etapa do Projeto Multiplicadores da Vida, acontece dia 31 de março, no mesmo local e horário.
Todo este projeto teve o apoio da Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Saúde, com espaço físico e alojamento para equipe. Outros municípios como, Bananeiras, Solânea, Guarabira, Sapé e Mamanguape também estão na rota do projeto.
Parabéns, a todos os participantes do curso, e também a toda a equipe do CORDEL VIDA, e parceiros nesta atividade.
ResponderExcluir