sábado, 13 de outubro de 2012

Por Padre Antoniel Batista - Reflexão sobre o Período Pós-Eleitoral


Queridos irmãos e irmãos cristãos, cidadãos e pessoas conscientes de nosso país, de nosso Estado e de nossa querida cidade de Esperança, sei que não é fácil lidar com as tantas mudanças que andam acontecendo em nossas cidades e, de certa forma, em nossas vidas por causa dos resultados das eleições que elegeram os novos dirigentes municipais, porém a pergunta que nos vem em mente é: o que nós estamos pensando do que seja o direito de manifestar nossas opiniões sobre política? Será que realmente sabemos o que significa a palavra POLÍTICA e tudo o que ela representa em nossas vidas e em nossa sociedade?

Não irei aprofundar o tema sobre o que significa POLÍTICA, mas sobre o que não pode acontecer entre nós em nome dela: não é justo agredirmos as pessoas que pensam diferente de nós e são de outro partido político; não se pode tirar a paz de famílias inteiras e até mesmo de pessoas enfermas em nome de nossa alegria e “vitória” com tanto barulho e algazarras; não se pode ter fanatismo político a ponto de colocar uma pessoa de “carne em osso” acima do respeito à dignidade humana e das amizades verdadeiras que criamos ao longo da vida e que tantas vezes de modo irracional terminamos prejudicando por falta de consciência e respeito, como não podemos idolatrar certas pessoas como se fossem deuses, isso não é atitude consciente.

Meus queridos irmãos (as), tanto para os partidos eleitos e seus respectivos eleitores quanto para os que não foram eleitos, se deve saber que ganhar ou perder é uma consequência de nossas escolhas e isso é normal, devemos ser capazes de aprender também com as perdas, melhorar e crescer como seres humanos, criando sempre uma consciência crítica e capaz acompanhar e exigir de nossos políticos eleitos o cumprimento de suas promessas em prol de nossos municípios, em especial por aqueles menos favorecidos de nossa sociedade. Agora que já se passaram os momentos de tensão das disputas partidárias vamos tentar refazer aquilo que imprudentemente destruímos ao longo das campanhas políticas.

Quanto aos políticos vencedores e sei que muitos têm acesso a estas minhas palavras, desejo muita sabedoria e discernimento nas ações políticas. Que vocês tenham sempre a consciência de que devem honrar suas promessas e compromissos assumidos para com a sociedade civil, mas, por favor, não se esqueçam de serem promotores da paz e da justiça, pois não seria coerente servir apenas àqueles que são nossos partidários políticos, porque todos os cidadãos sejam aqueles que os elegeram sejam os que não têm seus direitos garantidos perante as leis que regem o nosso país. Portanto, quero pedir a cada um de vocês que beneficiem o povo com seu serviço e vontade de trabalhar pelo desenvolvimento, progresso e ordem em todos os âmbitos de nossa sociedade a começar pela ordem pública por meio do respeito, harmonia em nossas ruas e avenidas que por vezes são perturbadas pelas provocações e barulhos. Que Deus esteja sempre a conduzir as políticas de nosso Brasil, o qual está chagado pela corrupção e falta de transparência política, esperamos de vocês algo diferente, com a graça de Deus!
Deixo com vocês filhos e filhas de Deus minhas orações e desejo de paz em nome de Deus Todo Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Fraternalmente,
Pe. Antoniel Batista dos santos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário