segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Por Joseilton Belarmino - O que aconteceu nas Eleições da cidade de Esperança?


O município de Esperança tem 24.615 eleitores. O número de eleitores que faltou às urnas neste domingo dia 07 de outubro para votar daria para mudar o quadro político na cidade de Esperança, seja para prefeito ou vereador.

 Foram exatos 4.660 eleitores que deixaram de votar. Já 443 eleitores preferiram votar em branco e 1.035 anularam o seu voto.

Mas o que isso representa? O desinteresse de muitos eleitores pelo voto ou seria pelas duas chapas que concorreram na cidade de Esperança, ou ainda, seria uma demonstração de revolta dos eleitor em relação às decisões tomadas de última hora pela justiça.

Uma da maiores redes sócias, o facebook amanheceu no dia de hoje tomada por frases de indignação dos eleitores de Esperança. Um dos atos mais bonito de democracia em nosso país, na cidade de Esperança, foi marcado por reviravoltas e dúvidas.

Faltando poucas horas para as eleições do dia 07, uma decisão do Supremo Tribunal Eleitoral – TSE-, em cassar o registro de candidatura de Nobinho Almeida, deixou a cidade em clima de guerra. Em frente à igreja matriz, local de oração, de paz, uma multidão de gente se juntou. De um lado, eleitores do prefeito Nobinho protestavam contra a decisão do TSE, do outro, eleitores de Arnaldo comemoravam.

Tudo isso ainda era pouco para o que estava por vir. Uma possível impugnação de o candidato que substituiu Nobinho Almeida, Nilber Almeida, anunciada em um carro de som, em alto e bom som, provocou muitas mais dúvidas nos eleitores.

Na cidade de Esperança, característica das pequenas vilas, a história de que havia apenas um candidato, no casso o Anderson Monteiro, se espalhou como rastro de pólvora. Mais uma dúvida plantada na cabeça do eleitorado cansando de tantas novidades, ou melhor, atropelos. E o que dizer da desistência “repentina” do candidato Arnaldo Monteiro? COMENTE ESSA OPINIÃO.

Joseilton Belarmino Via:BelarminoNoticias.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário