domingo, 28 de outubro de 2012

Centenas de fieis participam da 12ª Caminhada em solidariedade a Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis.




Centenas de fieis católicos da cidade de Esperança acordaram cedo neste domingo (28/10), para participar da Procissão em solidariedade a Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis.

A procissão saiu por volta das 5h30 da manhã da frente da Maternidade, ao chegar ao Centro da cidade a já tradicional Procissão parou na Igreja matriz para receber as bênçãos do Padre João de Deus Lira.


Em seguida os fieis passaram pela capela Nossa senhora do Carmo para um momento de oração e seguiram rumo à comunidade do Riacho Fundo. Por onde passava, a procissão juntava mais e mais pessoas, que rezavam, agradecendo pela reabertura da Maternidade.

Não houve idade para a caminhada com muita fé, crianças, jovens, idosos, homens e mulheres seguiram firme até a capela de São Pedro na comunidade de Riacho Fundo, antes de chegar ao seu destino final os fieis fizeram a terceira parada no sitio da senhora Salome para mais um momento de louvor e oração e para tomar um pouco de água a qual os irmãos do santíssimo estavam distribuindo a todos participantes.

A Procissão durou cerca de 2 horas. Após a chegada a comunidade de Riacho Fundo, foi realizada uma Missa celebrada pelo o Padre João de Deus Lira em uma estrutura montada em frente à Escola Abel Barbosa de Souza que contou com a participação de centenas de pessoas.



A Caminhada

Essa caminhada acontece há 12 anos e começou por conta de uma promessa feita quando a maternidade teve suas portas fechadas durante seis meses no ano de 2000. 

A promessa foi feita pela senhora Maria Virginia da Silva juntamente com Vagner Gomes.
Os primeiros sete anos a caminhada era em direção á Virgem dos Pobres na cidade de Lagoa Seca - PB, mais infelizmente a policia rodoviária achou melhor mudar o percurso em virtude de possíveis acidentes.

Então foi decidido que a caminhada seria para as comunidades rurais do município sendo assim todos os anos faz-se um sorteio e logo é escolhida uma comunidade para receber os fieis da caminhada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário