quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Do Blog de Luís Tôrres - Juíza manda vice de Arnaldo Monteiro parar de ‘brincar’ de médico em Esperança.


O médico José Ledo Vieira Nóbrega, mais conhecido como Dr. Ledo, nunca teve uma clínica em Esperança, mas de uns tempos pra cá passou a ser visto atendendo de graça, prescrevendo medicamento e até assinando atestados de óbito na cidade.
Por coincidência ou não, foi exatamente no mesmo tempo em que o Dr. Ledo passou a figurar como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Arnaldo Monteiro (foto acima), que disputa a eleição na cidade pelo PSC.
Tudo normal se não fosse por um simples motivo: a legislação enquadra postura semelhante a de Dr Ledo como conduta vedada, podendo acarretar sérios problemas para o candidato infrator.
Tanto que a juíza  Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, da 19ª Zona Eleitoral, acatou liminar numa AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) impetrada pela coligação Frente Esperança Popular, que tem o prefeito Nobinho como candidato à reeleição, e determinou que Dr Ledo suspendesse imediatamente o exercício da medicina.
Ela proibiu o candidato de prescrever ou fornecer medicamentos à população, ou mesmo exercer qualquer ato relativo ao exercício da medicina durante o período eleitoral, sob pena de multa diária no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).
O doutor certamente vai seguir a prescrição judicial à risca. A não ser que, corroborando com o dito popular, seja médico e louco.


Fonte:Blog do Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário