quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Municípios paraibanos assinam termo de adesão ao programa Garantia Safra 2012/2013



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), assinam nesta quinta-feira (25), em Campina Grande, o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2012/2013. O ato está previsto para as 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep.

A adesão ao Programa entre o estado e os municípios tem o objetivo de firmar uma parceria para garantir um seguro de renda mínima no valor de R$ 760,00 às famílias de agricultores que vivem na região do semiárido.

Serão disponibilizadas 100 mil vagas para 183 municípios potencialmente aptos a aderir ao Programa Garantia Safra.

Os municípios aderidos são qualificados pela perda de pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão do ano agrícola 2012/2013. Eles devem ser reconhecidos pelo Governo federal na forma do regulamento como adimplentes com o Fundo Garantia Safra.

A adesão ao Programa ocorre a cada início de safra, garantindo que as famílias possam receber o Garantia Safra caso venham perder suas lavouras. Este é o fator principal para que o gestor municipal se comprometa em implementar o Programa e efetuar o pagamento do valor de R$ 28,50 por agricultor aderido.


Fonte: PoliticaPB




Nenhum comentário:

Postar um comentário