sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eleições 2012 - Advogados pedem impugnação de registro de Anderson Monteiro

Advogados Protocolando o Processo no Cartorio Eleitoral
 
Os advogados Manoly Marcelino, Alípio Neto e Júnior Meira, em entrevista para o Jornal a Cidade, veiculado na Ban Fm, nesta sexta feira, (11), anunciaram que impetraram uma ação de impugnação de registro de candidatura, número do processo 35425.2012.615.0019, contra o candidato Anderson Monteiro por falta de condições de elegibilidade. A ação foi impetrada na manha do dia 11 de outubro no cartório eleitoral da cidade de Esperança.
No sábado, início da noite, foi pedido a substituição na Justiça Eleitoral do nome do candidato Arnaldo Monteiro pelo seu filho, Anderson Monteiro Costa. Entretanto, alegam os advogados, Anderson Monteiro não poderia ter seu registro de candidatura homologado pela justiça eleitoral por não está quite com a justiça eleitoral. Na documentação apresentada pelos advogados à Justiça Eleitoral, o candidato Anderson Monteiro consta a anotação de multa inscrita na dívida ativa da União, referente ao processo eleitoral nº 035/2008, com parcelamento no valor de R$ 153,72.
Na ação judicial, os advogados também questionam a aplicação de multa ao candidato Anderson Monteiro, em que ele é réu com trânsito em julgado, por doação ilegal na campanha de 2010. O advogado Manolys Marcelino Passerat de Silans pede na ação a impugnação do registro de candidatura pela ausência de quitação e pela inelegibilidade de Anderson Monteiro.
Entramos em contato com o advogado Antônio Monteiro, responsável pela coligação do candidato Anderson Monteiro, para que os advogados do candidato se pronunciassem, mas fomos informados que os advogados ainda não haviam entrado em contato com ele. Tão logo, os advogados ou o próprio Candidato Anderson Monteiro entre em contato conosco, iremos publicar a resposta no site belarminonoticias.com

Fonte:BelarminoNoticias.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário