quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições 2012 - Paraíba utilizará 9.017 urnas eletrônicas no 1º turno.



No dia de realização das eleições municipais, em seu 1º turno, que será realizado no próximo domingo (7), serão utilizados 9.017 urnas eletrônicas em toda Paraíba.

O número de urnas equivale ao número de seções eleitorais em funcionamento, com mais dez por cento desse número, de contingência, que são as urnas de reserva.

Além de uma reserva técnica estratégica, não divulgada “para assegurar que o pleito transcorra com absoluta normalidade”, afirmou Luciana Norat, secretária da Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. As urnas eletrônicas têm autonomia para 12 horas de uso contínuo, caso falte energia elétrica.

De acordo com Norat, “a urna eletrônica não possui hard drive (HD). Pode-se dizer que o HD da urna é um flash card e tem também a flash card de votação que é inserida quando da preparação da urna, contendo as informações dos eleitores da seção aptos  a votar, os candidatos do município e as fotos. Até o final da votação, quando o mesário digita o código de encerramento, a mídia de resultado está vazia. Tudo está na flash de votação. Enquanto o cartão de memória fica gravando na flash interna e na flash de votação, informação é igual, um ao outro, por segurança, no final grava o obtido na mídia de resultado.”

Fonte:PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário