sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Do Blog de Luis Tôrres - Na PB, popular usa fita crepe e fura bloqueio da segurança pra falar com Lula


Foto:Lula e Claudenor (Blog do Luis Tôrres)

Deverá virar matéria nacional a história do auxiliar de serviços de João Pessoa, Claudenor, 36 anos, que conseguiu realizar um desejo pessoal esta semana: falar pessoalmente com o ex-presidente Lula, de quem é um apaixonado admirador.

Ele conseguiu furar o forte esquema de segurança que se formou em torno do ex-presidente durante comício em Mangabeira, em João Pessoa, na noite desta quarta, usando tão somente uma fita crepe no braço.

“Fui barrado pelos seguranças e descobri que só estavam deixando entrar pessoas com pulseiras da cor vermelha, branca ou amarela. Vi no meio do povo uma mãe trocando a fralda de uma criança e pedi um pedaço de fita crepe pra ela. A fita era de cor creme. Eu escrevi o nome Pres. Lula e pus no braço. Quando cheguei na entrada, os seguranças disseram: Entra!”, conta Claudenor.

Lá dentro, ele viveu momento de glória com o ex-presidente. Subiu no palco e ouviu todo o discurso ao lado de lideranças políticas, como se fosse uma autoridade. Entrou no “camarim”, tirou fotos como petista, gravou vídeo e ainda entregou uma carta em mãos para Lula. Tudo isso enquanto parte da imprensa paraibana levava choque sem poder ter acesso ao ex-presidente.

Dele, ouviu a promessa: “Companheiro, não se preocupe que vou entregar pra Dilma”. Na carta, Claudenor pede ainda mais atenção ao povo pobre da Paraíba e ações contra seca no Nordeste.

Saiu ainda mais encantando com o “presidente do povo”.

E, diante do sucesso de sua “operação”, já pensa em se preparar para falar com o Papa Bento XVI, caso a Sua Santidade desembarque um dia em João Pessoa. “Aí eu visto uma batina e saio abençoando os seguranças”. Especialmente se forem os mesmo de Lula.

Luís Tôrres



Nenhum comentário:

Postar um comentário