sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Secretaria de Assistência Social inicia atividades comemorativas ao dia das Crianças em Esperança.


Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a equipe do Projovem adolescente de Esperança, no seu II ciclo, iniciou nesta quarta-feira 5 de outubro, o Projeto “Brincadeira de Criança, Como é Bom, em todas as comunidades  carentes, com o objetivo de resgatar as cantigas e as brincadeiras infantis, já esquecidas pela modernidade.


 O Projeto, abraçado pela Secretária de Assistência e Serviço Social, Taiana Grangeiro, tem como público alvo crianças de 10 anos, acompanhadas dos pais e residentes na comunidade. A meta é atender cerca de 1000 crianças divididas por setores, das comunidades de Belo Jardim e São Miguel, José Lopes e Pista, Britador e Massabielle; São Francisco e Pintado, finalizando no dia 11, na Comunidade do Portal.


 Segundo Laura Isabel, orientadora da equipe do Programa Projovem Adolescente de Esperança, as ações vão está voltadas as brincadeira e jogos infantis com distribuição de balas e pipoca, além de apresentação de danças pelas crianças e participação do Palhaço Gasparzinho, muito querido da garotada.

 Já os benefícios deste Projeto é que mantém laços culturais, elabora as relações de amizade e sociabilidade, melhora as habilidades sensoriais e motoras das crianças, alivia tensões e permite a criança viver intensamente sua fase de criança, com brincadeiras de crianças, como é bom.




Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário