terça-feira, 11 de outubro de 2011

INCRA de Esperança recebe treinamento para emissão de Certificado Rural.


Teve inicio nesta terça-feira (4) de outubro e prosseguiu até a sexta-feira (7), o Treinamento junto aos servidores da Unidade Municipal do INCRA de Esperança, sobre a emissão do Certificado de Imóvel Rural, que a partir de agora passa a ser de responsabilidade do setor, no município.

Segundo Rinaldo Araújo de Andrade, Técnico da Área de Cadastro Rural, com sede em João pessoa, e que está ministrando o treinamento, a sua vinda a Esperança, é fruto do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura local e o INCRA, e com isto, é permitido essa capacitação, que visa descentralizar os serviços, e com isto garantir uma maior rapidez e eficiência nos atendimentos, tanto de Esperança como das cidades vizinhas.

A partir deste Treinamento, o servidor Geraldo Magela Lima, chefe da Unidade Municipal de Cadastramento de Esperança, vai está apto a processar dados, analisar documentação e emitir o CCIR - Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, que é um documento necessário para o registro das propriedades em cartório, para acesso a financiamentos e créditos, inventários e até para a aposentadoria rural.

A Certificação do imóvel rural foi criada pela Lei 10.267/01 é feita exclusivamente pelo INCRA. Este documento é exigido para toda alteração de área ou de seu(s) titular (es) em Cartório (de acordo com os prazos estabelecidos no Dec. 5.570/05). A Unidade do INCRA em Esperança funciona no Centro Administrativo nos turnos manhã e tarde e pelo grande número de atendimentos, é beneficiada com a ampliação dos serviços prestados a comunidade.

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário