sábado, 22 de outubro de 2011

Programa Tribuna do Povo relembra o desportista José Ramalho da Costa.


O programa Tribuna do Povo que vai ao ar todos os sábados nas rádios AM 1310 E FM 87.9 Fez um quadro exclusivo para relembrar e homenagear personagens da historia da cidade de Esperança o homenageado deste sábado 22/10 é o desportista José Ramalho da Costa.
Como bem diz na Revista da Esperança em sua segunda edição publicada em 20 de março a 20 de maio de 1997. Falar de José Ramalho implica, necessariamente em lembrar-se do America Futebol Clube, pois a sua historia é a historia do seu time do qual foi presidente de 54 a 1960.
As suas glorias foram as vitorias do “Mequinha”. As suas tristezas por mais intimas que tenham sido foram às do seu time assim foi ele antes de tudo um americano nato.
As historias de José Ramalho são infindáveis. Certa vez quando o estádio de Esperança estava sendo construído ele emitiu e, pois a venda títulos patrimoniais para dar continuidade às obras, com o tempo os sócios não vendo retorno devolveram os títulos José Ramalho chegou a comprar todos de volta e cedeu ao America. Grandes partes dos recursos gastos no estádio foram portando provenientes de seu bolso.
No campo político José Ramalho foi vice prefeito da cidade de Esperança em 1959 na chapa de Arlindo Delgado, pelo PSD um dos partidos mais importantes no pais na época.
O inesquecível José Ramalho da Costa morreu em 15 de novembro 1965 na praia de Piedade no Recife vitima de um afogamento, aos 47 anos uma morte que comoveu toda cidade de Esperança na época e até hoje ele é lembrado pelo grande homem que foi em nossa cidade.

Fonte: Revista da Esperança 2 – publicada em março de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário