quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reitor do IFPB discute em Esperança cursos do campus avançado.


Uma audiência Pública na tarde desta terça-feira, 26 de outubro, na Escola Municipal Dom Palmeira em Esperança, com a presença do Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, e sua equipe técnica, do Prefeito Nobinho Almeida, e Secretários, do Poder judiciário na pessoa da Juíza Dra. Lua Yamaoka Mariz Maia, do Legislativo, da Sociedade civil, e alunos das Escolas municipais, marcou, mais uma das etapas de discussões, quanto aos cursos que serão oferecidos no Campus Avançado de Esperança.

Em meio a um auditório lotado, a Secretária de Educação Marilene Diniz abriu os trabalhos, mostrando a importância do momento, que orgulha e honra todos os esperancenses. A implantação do Campus do Instituto Federal da Paraíba, na cidade de Esperança, mudará a história, antes e depois de sua instalação e com certeza uma nova Esperança surgirá.

Já o Prefeito Nobinho Almeida, que não escondia sua satisfação e alegria, falou do seu compromisso de trabalhar para transformar a cidade, com uma visão empresarial rumo ao futuro. Para ele, a qualificação do profissional é que vai permitir um futuro promissor e a funcionalidade de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, vai permitir isto à população, o que nos gratifica e nos deixa feliz. Completou

Concluindo, o Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, iniciou sua fala, saudando os presentes e dizendo de sua alegria de está em Esperança, para junto à sociedade, discutir a implantação dos Cursos do Campus Avançado a ser construído, obedecendo às demandas para a Região geoadministrativa de Esperança, que inclui 12 municípios circunvizinhos. Em vídeo, fez conhecer a todos, a trajetória do IFPB até os dias atuais, seus avanços e desafios.
Após desfeita a mesa, os trabalhos da Audiência Pública tiveram continuidade com a equipe técnica do IFPB, que trabalhou o Plano de Expansão III-Estudo da Viabilidade, que apresentou os Cursos de: Curso Técnico Integrado em Agronegócio: Curso Técnico Subsequente em Informática e o Curso Superior de Técnico em Gestão Comercial, como uma das escolhas mais viáveis, para serem iniciados em agosto de 2012, com o campus provisório.

Os trabalhos foram encerrados com o pronunciamento do Presidente do CDL e Secretário de Planejamento, Audalécio Nóbrega, que como empresário, vê este momento, como um marco para o desenvolvimento sustentável do município.

Citou o Prefeito Nobinho como um gestor de visão, e dois pontos básicos para um desenvolvimento, só é possível através de Agua e da Educação. A reconstrução de Camará teve a participação efetiva do prefeito e a Educação do Município recebe um tratamento especial, o que leva a ser referência para outras cidades.

Este tripé, com certeza gera desenvolvimento, e Emprego e Renda para a população. Finalizou.

Gestão Esperança de Todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro.

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário