terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bancários decidem pelo fim da greve na Paraíba.



Proposta feita pela Fenaban na última sexta-feira (14) foi discutida e aceita.No estado, apenas o Banco do Nordeste manteve a greve.

Funcionários dos bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos da rede privada seguiram a tendência do movimento nacional e provaram a proposta de reajuste salarial de 9%. Com isso terminam a greve que já completava 19 dias e retomam suas atividades nesta terça-feira (18). A assembleia aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 21h.

De acordo com assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários da Paraíba, no estado, apenas os funcionários do Banco do Nordeste, que estão sem registro do piso na carteira de trabalho, mantiveram a paralisação.

De acordo com o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) na noite desta segunda-feira (17) a maioria dos sindicatos de bancários do país aprovou a nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bem como as específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Na última sexta-feira (14), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta ao Comando Nacional dos Bancários que previa o reajuste salarial de 9%, mais melhorias na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com aumento da parcela fixa da regra básica para R$ 1.400 (reajuste de 27,2%) e do teto da parcela adicional para R$ 2.800 (reajuste de 16,7%).


Fonte:G1Paraiba
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2011/10/bancarios-da-paraiba-decidem-pelo-fim-da-greve-bancos-reabrem-na-terca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário