sábado, 29 de outubro de 2011

Operação reforça blitz da Lei Seca em bairros de Campina Grande.



Aumento de número de acidentados motivou implantação de fiscalização.Maioria de vítimas atendidas no Hospital de Trauma estava alcoolizada.

O grande número de vítimas de acidentes registrado no Hospital de Trauma de Campina Grande motivou um reforço na fiscalização da Lei Seca na cidade. A cidade vai passar a ter mais blitze em ruas de vários bairros a partir deste sábado (29). Segundo o Fórum Municipal de Segurança Pública, o objetivo é coibir o consumo de álcool por parte de motoristas e diminuir a incidência de acidentes.

Segundo levantamento do Ministério Público, este ano mais de cinco mil pessoas já foram atendidas vítimas de acidentes com motocicletas e a maioria delas tinha ingerido bebida alcoólica.

O trabalho foi batizado de Operação ‘Resguardar Vidas 2’ e terá a participação de 50 profissionais, entre policiais militares, rodoviários federais, do Ministério Público e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O trabalho será realizado durante toda a semana, porém os dias, os horários e os locai serão mantidos em sigilo.

O objetivo é flagrar motoristas e motoqueiros infratores de surpresa.

“Aqueles que forem flagrados conduzindo carros ou motos bêbados serão autuados. Se forem maiores de idade, serão levados para a delegacia. Se forem menores, irão para o Conselho Tutelar”, explicou Walmir Nascimento, um dos coordenadores do fórum.

Para o promotor da Infância e Juventude de Campina Grande, Herbert Targino, a ação terá um caráter preventivo e repressivo. “Recentemente, nós firmamos um Termo de Ajustamento de Conduta com as instituições no sentido de trabalharmos a temática em conjunto. A grande meta é despertar na sociedade uma consciência de que é necessário evitar a mistura de álcool e direção”, observou o promotor.



Fonte:G1Paraiba
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2011/10/operacao-reforca-blitz-da-lei-seca-em-bairros-de-campina-grande.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário