quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TSE alerta para e-mail falso com conteúdo cheio de vírus.



Os eleitores que receberem um email  em nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que a situação do seu título seja regularizada deve ignorar a mensagem. Trata-se de uma correspondência falsa e carregada de vírus, segundo o órgão.

O TSE informou que desde o início do mês vem recebendo ligações de eleitores que receberam as mensagens falsas. Segundo o tribunal, os hackers se aproveitam da proximidade das eleições – que ocorrerão no dia 7 de outubro – para enviar os emails.
As mensagens falsas alertam que o título eleitoral foi suspenso, mesmo sem mencionar os motivos da suspensão, e pede que o eleitor clique em links que teoricamente levaria a documentos. O texto tem, inclusive, alguns erros de português, leia abaixo.

“A Central do Eleitor tem por finalidade servir de canal de comunicação direto e efetivo entre o cidadão e o Tribunal Superior Eleitoral. E viemos informa-lo que seu título de eleitor encontra-se em situação: Suspensa. Para a regularização siga as instruções contida neste Email. Os questionamentos encaminhados, via formulário da Central do Eleitor, serão respondidos em até 2 (dois) dias úteis. Agradecemos sua contribuição e colocamo-nos à disposição” [sic], diz a correspondência.

TSE não envia e-mail:

O TSE lembra que não faz contato por email e orienta os eleitores que receberem as mensagem a ignorá-las. Quem quiser saber de pendências, regularizar a situação do seu título ou solicitar a segunda via deve comparecer pessoalmente aos cartórios eleitorais.


Fonte:ParaíbaJá


Nenhum comentário:

Postar um comentário