sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Enxadristas esperancenses tem foto publicada no Facebook oficial da melhor jogadora de Xadrez do Mundo.


Judit Polgár

Os enxadristas esperancenses, Joaquim Virgolino e Rodrigo Soares tiveram sua foto publicada no Facebook oficial da Grande Mestre húngara Judit Polgar.

A foto foi tirada na praia de Cabo Branco no ultimo dia 5 de Agosto no intervalo das rodadas do Campeonato Paraibano Absoluto de Xadrez 2012, a melhor jogadora de xadrez de todos os tempos lançou um concurso em seu Facebook, pedindo que os enxadristas de todo planeta enviassem fotos jogando xadrez em lugares inusitados, as melhores fotos publicadas serão premiadas.



Judit Polgár:

Judit Polgár é uma enxadrista húngara, considerada uma das melhores jogadoras de xadrez de todos os tempos.

Começou a jogar xadrez com cinco anos de idade. Em 1988, tornou-se a primeira mulher a vencer o campeonato mundial para menores de 12 anos. Na mesma época ganhou a medalha olímpica com a irmã Susan (Zsuzsa), feito repetido dois anos depois, na Olimpíada de 1990.

Aos 15 anos, Judit bateu o recorde de Bobby Fischer, ao tornar-se a mais jovemGrande Mestre Internacional da história. E em 1993, com apenas 17 anos, venceu o ex-campeão mundial Boris Spassky por 5 ½ - 4 ½, em uma série de 10 partidas. É, portanto, uma jogadora extremamente precoce.

Líder do ranking feminino desde 1988, Judit iniciou então uma ascensão fulminante que a levou a estar entre os 10 melhores jogadores do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário