quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A importância dos meios de comunicação.



Alguns anos atrás nos tempos de nossas avós, bisavós e tataravós, eram difíceis as pessoas se comunicarem, pois muitos meios de comunicação ainda não existiam naquela época, o que atualmente é muito diferente, já que a cada dia eles estão se tornando mais importantes para a vida das pessoas. E algumas delas não conseguem viver sem o seu auxilio, pois sem a nossa comunicação não há vida.

Através dos meios de comunicação é que são fornecidas grandes informações a todos nós, por isso, que a maioria das pessoas vive muito bem informada em relação a todos os contextos atuais, estes de nosso país e do mundo. E se tornando bem informada, por meio dos meios de comunicação é que as pessoas se tornam mais inteligentes e cultas, pois podem fazer argumentação de qualquer assunto.

Vamos imaginar como seriam as nossas vidas se os meios de comunicação não existissem? Certamente seria muito complicada. A comunicação é meramente importante para inúmeros fatores tais eles: a educação das crianças, falarmos às pessoas que gostamos o quanto elas são importantes a nós, transmitir a paz entre povos em diferenças, dentre outros fatores.

Dentre a comunicação da fala que é a mais antiga delas nós possuímos os meios de comunicação que são: a televisão, o radio, o telefone, a internet, ultimamente bastante utilizada, as propagandas e também as cartas, que atualmente não é tão usada, mas não deixa de ser um meio de comunicação.

Os meios de comunicação que obtemos, eles estimulam a interação entre as pessoas, fazendo muitas vezes com que elas fiquem mais próximas. Como é o caso de relacionamentos que são mantidos pelo telefone, ou pela internet, pois as pessoas moram a distantes quilômetros, e sem este meio de comunicação não existiria o namoro.

Portanto na sociedade atual, onde vivemos, certamente não é possível viver sem os meios de comunicação, porém é preciso utilizá-los com muita moderação, pois tudo com exageros nos trazem danos, mas sem duvida alguma, eles são indispensáveis para a vida moderna.

Fonte: www.guiagratisbrasil.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário