terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paróquia de Esperança realiza V Fest Vocacional



A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho realizou no dia 19 de agosto o V Fest Vocacional, com o lema: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Cerca de 600 pessoas (representantes de comunidades dos setores urbano e rural, grupos, pastorais e movimentos da paróquia), entre crianças, jovens e adultos participaram de um intensa programação realizada durante todo o dia no Ginásio Poliesportivo o Arlidão, com palestras, louvores, teatro, gincanas, orações, adoração, testemunhos de vocacionados religiosos, casados, leigos e sacerdotes, encerrando-se com a acolhida das réplicas (cruz e ícone) da Jornada Mundial da Juventude –JMJ e uma  Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

O evento contou com a animação da Banda Kairós da cidade de Lagoa Seca, que tirou centenas de jovens do chão, dando ritmos populares às músicas cristãs, fazendo com que ninguém ficasse parado.

Outro momento que merece destaque também foi o testemunho de vida sacerdotal proferido pelo Padre Paulo da Paróquia São Judas Tadeu – Campina Grande.

Em uma breve avaliação sobre a importância do evento o pároco Padre Romualdo Vieira de Lima afirmou: “Este evento que hoje estamos realizando, o Fest Vocacional, em sua V edição, digo que é um dos momentos especiais entre tantos que nossa paróquia realiza. Para a juventude é de grande importância, pois o Fest tem como objetivo aprofundar o sentido das vocações em todas as suas dimensões para ajudar assim, o jovem a discernir de que forma responder aos apelos de Deus em sua vida, seja na vocação matrimonial, vocação a vida religiosa, vida sacerdotal e a vida cristã, que é a vocação de todos os cristãos leigos. Por isso, é muito especial este V Fest”.

Fonte:Pascom o Bom Coselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário