segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A noite em que o América de Esperança virou Zebra.


Verificando os arquivos do futebol, encontrei uma grande relíquia do futebol da Paraíba com a ajuda do grande Rau Ferreira do Blog:  http://historiaesperancense.blogspot.com/
Trata-se do dia 12 de maio de 1977, quando em noite de rodada dupla no estádio Governador Ernani Satyro, "O Amigão", o América de Esperança venceu o Campinense Clube pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno.
Na outra partida, a preliminar, o Treze foi sucumbido pelo Nacional de Patos pelo mesmo placar.
Podemos ouvir os relatos destas partidas em uma gravação do programa "Reminiscências” gravadas pelo saudoso Joselito Lucena, que em minha opinião foi o maior narrador da história da Paraíba.
Ouça o programa pelo link abaixo.
Reminiscências ia ao ar todos os domingos às 20h pela rádio Caturité de Campina Grande.
Na gravação, Joselito diz por duas vezes que "o América era um bom time". Naquela noite, o América mandou os seguintes jogadores à campo, não sei se nesta ordem: Joacil, Luizinho Bola Cheia, Josimar, Everaldo, Fernando, Paulinho, Naldinho, Geová, Roberto do Recife, Carlos César e Galáis.
De qualquer forma, eu não poderia deixar de registrar neste blog um pouco da história da minha cidade que passa pelo América Futebol Clube, o qual hoje vive "entregue às baratas".

Fonte:JonasSantos
http://futebolnordeste.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário