terça-feira, 14 de agosto de 2012

Esperança bota fé! Acolhida das réplicas dos símbolos da jornada mundial da juventude DIA 19 de agosto.


Nó próximo domingo, dia 19 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho irá viver um momento de muita alegria e bênçãos: acolhida das réplicas da JMJ (Cruz e ícone).


Será um momento de muita expectativa para toda a juventude, pois será a vez da juventude católica cristã reafirmar com a força do Espírito Santo que Jesus Cristo é a razão de suas vidas e que Maria é Mãe de todos os povos, serva fiel e modelo de todo cristão.

A concentração e acolhida dos símbolos se dará às 15h00min nas mediações do “Campo da Rodoviária” (entrada de Esperança).  Os símbolos vêm conduzidos pelos jovens Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Roça e serão levados nos braços da juventude esperancense até o ginásio “O Arlindão”, onde ocorre o Festvocacional.

Confira percurso dos símbolos pelas ruas de Esperança-PB:


Com a força do Espírito Santo convidamos todos os jovens para vivermos unidos um “pedacinho do céu” em nossa paróquia. Será um momento de muito louvor, fé e devoção!
Jovens! É a nossa vez de entoarmos em um só coração: “ No peito eu levo uma cruz, no meu coração, o que disse Jesus”.

PASCOM BOM CONSELHO



A JORNADA / JMJ: UM SONHO DO CORAÇÃO DE DEUS - Renata Rodrigues


Cerca de 300 mil jovens estiveram unidos ao Santo Padre na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 1984, quando ele entregou aos jovens a Cruz da Jornada. E os encontros continuaram: novamente em Roma, (1986 – Diocesana), em Buenos Aires (Argentina – 1987), em Santiago de Compostela (Espanha – 1989), em Czestochowa (Polônia – 1991), em Denver (Estados Unidos – 1993), em Manila (Filipinas – 1995), em Paris (França -1997), em Roma (Itália – 2000), em Toronto (Canadá – 2002). Com Bento XVI em Colônia (Alemanha – 2005), em Sidney (Austrália – 2008) e em Madri (Espanha – 2011).

As cidades que sediam uma Jornada ganham, de verdade, um ‘colorido’ diferente. São centenas de nacionalidades misturadas e integradas. Coisas que são consideradas empecilhos em outras situações como o desconhecimento da língua e a diversidade cultural tornam-se atrativos em uma JMJ.

Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que crêem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

Fonte: http://www.rio2013.com/pt - PASCOM BOM CONSELHO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário