sábado, 8 de setembro de 2012

Você respeita a faixa de pedestre?



Infelizmente na cidade de Esperança faixa de pedestre ainda não é garantia de travessia segura, pois nem todos os motoristas respeitam a sinalização, dando preferência para os pedestres.

Por outro lado é comum encontrar pessoas se arriscando em atravessar as ruas fora da faixa, entre os carros, dificultando o trânsito e correndo o risco de ser atropeladas. Sabemos que onde existe a faixa, a prioridade é do pedestre de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Mais Basta dar uma volta pelas ruas do centro da cidade para se constatar esse total descumprimento da norma por ambas as partes.

Durante 20 minutos em que a reportagem do Blog Andrade Noticias esteve na Manoel Rodrigues, foi possível flagrar dezenas de pessoas caminhando pela a rua fora da faixa de pedestres.

Conversamos com algumas pessoas o qual todas reconheceram o erro mesmo assim, eles garantiram que preferem se arriscar a ter que andar cerca de 10 metros a mais para utilizar a faixa entre as desculpas para justificar as infrações cometidas, alguns dizem estar atrasados e outros com muita pressa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário