sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto Rio Mamanguape implantará hortas em escola e creche de Lagoa Seca.



O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, implantará duas hortas na Escola Irmão Damião e na Creche Municipal Alzira Coutinho de Lagoa Seca, distante 139 quilômetros de João Pessoa.

A primeira horta será nesta sexta-feira (14/09) à tarde na creche, pelos técnicos e estagiários do Projeto. As duas hortas beneficiarão diretamente cerca de 800 crianças.

A implantação das hortas atenderá a demanda de projetos que foram elaborados pelos educadores da rede municipal de Lagoa Seca, capacitados pelo Projeto Rio Mamanguape em educação ambiental. Ao mesmo tempo possibilitará a inserção de estagiários na área de educação ambiental, direcionando sua ação para a implantação das hortas.

O processo pedagógico na horta de creche acontecerá com a participação de educandos e educadores na observação, no plantio de sementes, transplantio e regas. Na horta da escola de ensino fundamental Irmão Damião, onde os alunos estão no de nível I e II, a participação acontecerá de forma mais efetiva na implantação e manutenção.

Na Creche Alzira Coutinho, onde será implantada a primeira horta, serão utilizadas garrafas peti circundando os canteiros, numa área de aproximadamente 40 metros quadrados. Serão plantados nos dez canteiros tomate, alface, pimentão, coentro e cenoura.

Além da implantação das hortas, o Projeto Rio Mamanguape também realizará a doação à Secretaria de Educação Municipal de Lagoa Seca de um kit necessário a instalação e manutenção que inclui: carro de mão, regadores infantis, ancinhos, enxada, enxadeco, pá, pá manual, ancinho manual, além de sementes.

O técnico do Projeto, Daniel Gregório e os estagiários da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, de lagoa seca, realizarão o trabalho de implantação, com auxílio de um funcionário da prefeitura, que também ficará responsável pela manutenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário